A Revista @mbienteeducação é uma publicação dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação e do Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo. Tem como objetivos divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica de pesquisadores nacionais e internacionais na área da Educação. Este número apresenta um dossiê com a análise de dados da pesquisa Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em Escolas de Ensino Médio no Brasil (PGLEQE), realizada em parceria com o Instituto Unibanco. O campo da pesquisa incluiu uma amostra de 139 escolas estaduais que atendem ao Ensino Médio, em dois estados brasileiros - Piauí e Espírito Santo.
Revista @mbienteeducação 17/n. esp. 1
Resumo
Composiçao(in)
Liderança escolar no Brasil e no Chile: uma visão exploratória comparativa
Composiçao(in)
Expectativa da trajetória escolar de alunos do Ensino Médio: proposição de indicador e aportes para o exercício da liderança escolar
Composiçao(in)
Perfil de liderança da diretora escolar sobre as equipes docentes: focalização em processos ou em resultados
Composiçao(in)
O papel da coordenação pedagógica na regulação das avaliações de aprendizagem junto aos docentes
Composiçao(in)
O que pensam os diretores sobre as capacidades de gestão das Secretarias de Educação? Uma análise dos estados do Espírito Santo e do Piauí
Composiçao(in)
Composição das equipes gestoras e práticas de liderança: evidências para uma agenda de pesquisa
Composiçao(in)
Autoeficácia pedagógica de atores escolares: interações e influência no desempenho escolar em diferentes contextos normativos
Composiçao(in)
Práticas de gestão, liderança e clima escolar organizacional: percepções de docentes do Ensino Médio
Composiçao(in)
Motivos para sair: relações entre satisfação com o trabalho, liderança da gestão e mobilidade docente
Composiçao(in)
O papel dos diretores e coordenadores na rotina escolar: um estudo sobre práticas de gestão
Composiçao(in)
Associações diretas e indiretas entre liderança do diretor, clima e resultados acadêmicos no Ensino Médio
Composiçao(in)
Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em escolas de Ensino Médio no Brasil
Composiçao(in)
Práticas de gestão e liderança e resultados escolares no Ensino Médio: um estudo exploratório em dois estados brasileiros
Composiçao(in)
Liderança escolar no Brasil e no Chile: uma visão exploratória comparativa
Composiçao(in)
Expectativa da trajetória escolar de alunos do Ensino Médio: proposição de indicador e aportes para o exercício da liderança escolar
Composiçao(in)
Perfil de liderança da diretora escolar sobre as equipes docentes: focalização em processos ou em resultados
Composiçao(in)
O papel da coordenação pedagógica na regulação das avaliações de aprendizagem junto aos docentes
Composiçao(in)
O que pensam os diretores sobre as capacidades de gestão das Secretarias de Educação? Uma análise dos estados do Espírito Santo e do Piauí
Composiçao(in)
Composição das equipes gestoras e práticas de liderança: evidências para uma agenda de pesquisa
Composiçao(in)
Autoeficácia pedagógica de atores escolares: interações e influência no desempenho escolar em diferentes contextos normativos
Composiçao(in)
Práticas de gestão, liderança e clima escolar organizacional: percepções de docentes do Ensino Médio
Composiçao(in)
Motivos para sair: relações entre satisfação com o trabalho, liderança da gestão e mobilidade docente
Composiçao(in)
O papel dos diretores e coordenadores na rotina escolar: um estudo sobre práticas de gestão
Composiçao(in)
Associações diretas e indiretas entre liderança do diretor, clima e resultados acadêmicos no Ensino Médio
Composiçao(in)
Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em escolas de Ensino Médio no Brasil
Composiçao(in)
Práticas de gestão e liderança e resultados escolares no Ensino Médio: um estudo exploratório em dois estados brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-8632
- Suporte: Texto
- Tipologia: Periódico
- Edição: Volume 17; Número especial 1
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual