Periódico

Revista @mbienteeducação 17/n. esp. 1

Resumo

A Revista @mbienteeducação é uma publicação dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Educação e do Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo. Tem como objetivos divulgar e disseminar a produção acadêmica-científica de pesquisadores nacionais e internacionais na área da Educação. Este número apresenta um dossiê com a análise de dados da pesquisa Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em Escolas de Ensino Médio no Brasil (PGLEQE), realizada em parceria com o Instituto Unibanco. O campo da pesquisa incluiu uma amostra de 139 escolas estaduais que atendem ao Ensino Médio, em dois estados brasileiros - Piauí e Espírito Santo.


Composiçao(in)

Liderança escolar no Brasil e no Chile: uma visão exploratória comparativa

Composiçao(in)

Expectativa da trajetória escolar de alunos do Ensino Médio: proposição de indicador e aportes para o exercício da liderança escolar

Composiçao(in)

Perfil de liderança da diretora escolar sobre as equipes docentes: focalização em processos ou em resultados

Composiçao(in)

O papel da coordenação pedagógica na regulação das avaliações de aprendizagem junto aos docentes

Composiçao(in)

O que pensam os diretores sobre as capacidades de gestão das Secretarias de Educação? Uma análise dos estados do Espírito Santo e do Piauí

Composiçao(in)

Composição das equipes gestoras e práticas de liderança: evidências para uma agenda de pesquisa

Composiçao(in)

Autoeficácia pedagógica de atores escolares: interações e influência no desempenho escolar em diferentes contextos normativos

Composiçao(in)

Práticas de gestão, liderança e clima escolar organizacional: percepções de docentes do Ensino Médio

Composiçao(in)

Motivos para sair: relações entre satisfação com o trabalho, liderança da gestão e mobilidade docente

Composiçao(in)

O papel dos diretores e coordenadores na rotina escolar: um estudo sobre práticas de gestão

Composiçao(in)

Associações diretas e indiretas entre liderança do diretor, clima e resultados acadêmicos no Ensino Médio

Composiçao(in)

Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em escolas de Ensino Médio no Brasil

Composiçao(in)

Práticas de gestão e liderança e resultados escolares no Ensino Médio: um estudo exploratório em dois estados brasileiros

Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-8632
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Periódico
  • Edição: Volume 17; Número especial 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual