O artigo analisa as percepções dos diretores sobre as capacidades de gestão das Secretarias de Educação dos estados do Espírito Santo e do Piauí. Os resultados apontam que as duas Secretarias atuam e têm contribuído para a formação de capacidades de gestão. Entretanto, os dados sugerem que essa atuação é centralizada e que as interações entre os diretores e as Secretarias parecem mais incipientes, pontuais e intermitentes. Para que a atuação do diretor ocorra de forma efetiva, as Secretarias de Educação devem promover condições necessárias para a seleção e formação dos diretores, além da realização do monitoramento e acompanhamento às escolas.
O que pensam os diretores sobre as capacidades de gestão das Secretarias de Educação? Uma análise dos estados do Espírito Santo e do Piauí
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Oliveira, Breynner Ricardo de | Alves, Maria Michelle Fernandes
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-8632
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 31 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual