Sobre o Observatório de Educação

O Observatório de Educação é um centro de referências, análises e experiências com foco em Ensino Médio e gestão. Em um mundo que se caracteriza pelo intenso fluxo de informação, esta plataforma, através de uma curadoria cuidadosa, organiza e disponibiliza dados como estatísticas, teses, artigos, vídeos, entrevistas e pesquisas de maneira dinâmica, para provocar discussões e reflexões sobre o assunto.

São mais de 30 mil documentos - entre textos, vídeos e dados estatísticos -, catalogados e organizados em diferentes seções, que podem ser acessados pelo motor de busca. A partir dele, é possível escrutinar todas as oito seções do Observatório: um centro de documentação, uma seção voltada ao debate dos principais temas no campo da educação, um banco de soluções para desafios de gestão, um acervo audiovisual, uma área que reúne diagnósticos da educação no ensino médio para cada unidade federativa, uma unidade de estatística e cartografia, um mapa de eventos e uma seleção das principais notícias sobre educação.

Informe-se, navegue pelos milhares de documentos aqui reunidos, conheça experiências relevantes, acompanhe os debates que desafiam a gestão em educação atualmente e acesse os dados sobre o ensino médio no Brasil. O Observatório de Educação é um convite a todos para que se comprometam com uma agenda de garantia do direito à educação.