Este artigo analisa como as práticas de gestão de diretores escolares estão relacionadas às práticas adotadas por coordenadores pedagógico, a partir dos dados da pesquisa Práticas de Gestão, Liderança Educativa e Qualidade da Educação em Escolas de Ensino Médio no Brasil (PGLEQE). Os resultados mostram uma associação positiva, especialmente nas áreas de gestão pedagógica e uso de dados e monitoramento, considerando correlações simples e parciais entre as práticas de gestão adotadas por diretores e coordenadores pedagógicos.
O papel dos diretores e coordenadores na rotina escolar: um estudo sobre práticas de gestão
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Jager, Victoria | Muniz, Daniele | Meloni, Luis
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-8632
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual