A Revista da ABPN é uma publicação da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). Seu principal objetivo é dar visibilidade às discussões sobre relações raciais a partir da produção de pesquisadores e intelectuais negros, bem como de outros comprometidos com a promoção da equidade racial e a produção de conhecimento sobre África e diásporas africanas. Esta edição conta com o Caderno Temático “Afrocientista: Juventudes Negras e a Educação Científica pautada nas questões étnico-raciais”.
Revista ABPN
Resumo
Composiçao(in)
O contexto educacional e racial brasileiro até a Lei 10.639/2003
Composiçao(in)
Construindo pontes entre juventude negra e ciência para a promoção da equidade racial na educação: entrevista com Ricardo Henriques
Composiçao(in)
Apresentação: Caderno Temático "Afrocientista: juventudes negras e a educação científica pautada nas questões étnico-raciais"
Composiçao(in)
Encruzilhadas - Entre histórias e algumas análises do Afrocientista-Nacional em 2022
Composiçao(in)
Práticas pedagógicas e representações: experiências no Projeto Afrocientista - Neab Gera/UFPA - 2022
Composiçao(in)
Afrocientista, por uma educação antirracista - Parceria ABPN, GEPPHERG/UNB, Neab/UNB e IFB, Distrito Federal
Composiçao(in)
Projeto Afrocientista - Uma experiência de educação antirracista no Colun-UFMA
Composiçao(in)
Afrocientistas: futuros/as profissionais para o Brasil
Composiçao(in)
Outras histórias sobre a juventude negra - Formação acadêmica e científica de adolescentes negros/as em Ituiutaba-MG
Composiçao(in)
Uma educação para as relações étnico-raciais na escola: limites, possibilidades e desafios
Composiçao(in)
Projeto "Com Ciência Negra" - Saberes, práticas e filosofias africanas e afrodescendentes - Reflexões sobre a autoestima de adolescentes negros e negras no âmbito do Projeto Afrocientista
Composiçao(in)
Corporalidades, linguagens e literaturas - Uma trajetória Afrocientista
Composiçao(in)
Aprovado na USP: experiências do projeto Afrocientista no Cefet-MG e a iniciação científica de estudantes negros no Ensino Médio de escolas públicas
Composiçao(in)
Editorial: Afrocientistas e promoção de igualdade racial
Composiçao(in)
O contexto educacional e racial brasileiro até a Lei 10.639/2003
Composiçao(in)
Construindo pontes entre juventude negra e ciência para a promoção da equidade racial na educação: entrevista com Ricardo Henriques
Composiçao(in)
Apresentação: Caderno Temático "Afrocientista: juventudes negras e a educação científica pautada nas questões étnico-raciais"
Composiçao(in)
Encruzilhadas - Entre histórias e algumas análises do Afrocientista-Nacional em 2022
Composiçao(in)
Práticas pedagógicas e representações: experiências no Projeto Afrocientista - Neab Gera/UFPA - 2022
Composiçao(in)
Afrocientista, por uma educação antirracista - Parceria ABPN, GEPPHERG/UNB, Neab/UNB e IFB, Distrito Federal
Composiçao(in)
Projeto Afrocientista - Uma experiência de educação antirracista no Colun-UFMA
Composiçao(in)
Afrocientistas: futuros/as profissionais para o Brasil
Composiçao(in)
Outras histórias sobre a juventude negra - Formação acadêmica e científica de adolescentes negros/as em Ituiutaba-MG
Composiçao(in)
Uma educação para as relações étnico-raciais na escola: limites, possibilidades e desafios
Composiçao(in)
Projeto "Com Ciência Negra" - Saberes, práticas e filosofias africanas e afrodescendentes - Reflexões sobre a autoestima de adolescentes negros e negras no âmbito do Projeto Afrocientista
Composiçao(in)
Corporalidades, linguagens e literaturas - Uma trajetória Afrocientista
Composiçao(in)
Aprovado na USP: experiências do projeto Afrocientista no Cefet-MG e a iniciação científica de estudantes negros no Ensino Médio de escolas públicas
Composiçao(in)
Editorial: Afrocientistas e promoção de igualdade racial
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/issue/view/57
- Data de Acesso à Fonte: 05/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Periódico
- Edição: Volume 15; Edição especial
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição