Periódico

Revista ABPN

Resumo

A Revista da ABPN é uma publicação da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). Seu principal objetivo é dar visibilidade às discussões sobre relações raciais a partir da produção de pesquisadores e intelectuais negros, bem como de outros comprometidos com a promoção da equidade racial e a produção de conhecimento sobre África e diásporas africanas. Esta edição conta com o Caderno Temático “Afrocientista: Juventudes Negras e a Educação Científica pautada nas questões étnico-raciais”.


Composiçao(in)

O contexto educacional e racial brasileiro até a Lei 10.639/2003

Composiçao(in)

Construindo pontes entre juventude negra e ciência para a promoção da equidade racial na educação: entrevista com Ricardo Henriques

Composiçao(in)

Apresentação: Caderno Temático "Afrocientista: juventudes negras e a educação científica pautada nas questões étnico-raciais"

Composiçao(in)

Encruzilhadas - Entre histórias e algumas análises do Afrocientista-Nacional em 2022

Composiçao(in)

Práticas pedagógicas e representações: experiências no Projeto Afrocientista - Neab Gera/UFPA - 2022

Composiçao(in)

Afrocientista, por uma educação antirracista - Parceria ABPN, GEPPHERG/UNB, Neab/UNB e IFB, Distrito Federal

Composiçao(in)

Projeto Afrocientista - Uma experiência de educação antirracista no Colun-UFMA

Composiçao(in)

Afrocientistas: futuros/as profissionais para o Brasil

Composiçao(in)

Outras histórias sobre a juventude negra - Formação acadêmica e científica de adolescentes negros/as em Ituiutaba-MG

Composiçao(in)

Uma educação para as relações étnico-raciais na escola: limites, possibilidades e desafios

Composiçao(in)

Projeto "Com Ciência Negra" - Saberes, práticas e filosofias africanas e afrodescendentes - Reflexões sobre a autoestima de adolescentes negros e negras no âmbito do Projeto Afrocientista

Composiçao(in)

Corporalidades, linguagens e literaturas - Uma trajetória Afrocientista

Composiçao(in)

Aprovado na USP: experiências do projeto Afrocientista no Cefet-MG e a iniciação científica de estudantes negros no Ensino Médio de escolas públicas

Composiçao(in)

Editorial: Afrocientistas e promoção de igualdade racial

Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2023
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-2770
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/issue/view/57
  • Data de Acesso à Fonte: 05/05/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Periódico
  • Edição: Volume 15; Edição especial
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição