Este artigo compartilha experiências desenvolvidas na terceira edição do Projeto Afrocientista - Neab Gera/UFPA e centra-se nas percepções dos estudantes. O objetivo consiste em produzir uma inflexão acerca do potencial das práticas pedagógicas na promoção de uma educação antirracista junto a estudantes do Ensino Médio. Os resultados mostram que as representações dos estudantes relacionadas ao racismo, preconceito e discriminação racial informam que as manutenções históricas ou contemporâneas ainda estão presentes em suas experiências.
Práticas pedagógicas e representações: experiências no Projeto Afrocientista - Neab Gera/UFPA - 2022
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Autor(es): Coelho, Wilma de Nazaré Baía | Soares, Nicelma Josenila Brito | Silva, Milena Farias e | Soares, Larissa Estumano
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1499/1384
- Data de Acesso à Fonte: 05/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição