Nesta entrevista, Ricardo Henriques discorre acerca da conjuntura do país nos últimos 20 anos referente aos avanços e desafios para a redução das desigualdades raciais na educação e a relevância do Afrocientista nesse contexto. Também são abordadas a importância do Movimento Negro e dos intelectuais negros para a produção científica e a análise das relações étnico-raciais na sociedade brasileira, bem como a necessidade de ações afirmativas em todo o ciclo da Educação Básica para provocar mudanças em várias dimensões do ambiente escolar.
Construindo pontes entre juventude negra e ciência para a promoção da equidade racial na educação: entrevista com Ricardo Henriques
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Autor(es): Henriques, Ricardo
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Silva, Thatianny Alves de Lima | Camilo, Fabíola Nascimento
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1491/1394
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição