Este artigo é um relato tem por objetivo descrever as experiências do projeto Afrocientista em Belo Horizonte, em que as ciências não foram utilizadas como algo para ser aprendido, mas algo para se participar, na perspectiva da relação co-constitutiva de estudante-comunidade-cultura-história. O relato é também manifesto para incentivo e investimento em projetos como esse e aponta que são necessários movimentos políticos, investimentos sociais e pedagogias que funcionem para as Ciências de fato se tornarem uma possibilidade para jovens negros.
Aprovado na USP: experiências do projeto Afrocientista no Cefet-MG e a iniciação científica de estudantes negros no Ensino Médio de escolas públicas
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Autor(es): Oliveira, Geisieli Rita de | Jesus, Wiverton Iuri de
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1512/1393
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição