Este artigo apresenta um relato de experiência de um trabalho de literatura e linguagens com estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino de Uberlândia, participantes do projeto Afrocientista, em 2022. O projeto Afrocientistas Yalode/Geplafro - travessias com a linguagem, localização, centralidade e agência negra, promove formação que busca ampliar as condições dos estudantes de colocarem-se como agentes críticos e reflexivos em seus contextos, na inserção na universidade e no acesso e difusão de práticas discursivas antirracistas.
Corporalidades, linguagens e literaturas - Uma trajetória Afrocientista
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Autor(es): Souza, Maria Gabriela Ruiz de | Vianna, Cintia Camargo
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1506/1396
- Data de Acesso à Fonte: 07/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição