Este artigo busca elencar eventos e fatores considerados relevantes para compreender o percurso educacional brasileiro sobre a temática étnico-racial de 1953 até a promulgação da Lei 10.639/2003, que atende várias demandas históricas do movimento negro organizado e uma parcela da população brasileira que teve por vários séculos seus direitos negligenciados. Esses contextos ajudam a elucidar a produção, as sistematizações e as articulações dos saberes emancipatórios produzidos pela população negra ao longo da sua trajetória na sociedade brasileira.
O contexto educacional e racial brasileiro até a Lei 10.639/2003
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2023
- Autor(es): Costa, Kênia Gonçalves
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1492/1389
- Data de Acesso à Fonte: 06/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição