Analisa a qualidade do tempo de permanência em escolas públicas para estudantes de Ensino Fundamental do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, sob a perspectiva racial, verificando diferenças entre pretos, pardos e brancos quanto a trajetórias escolares, probabilidade de evasão, probabilidade de atraso escolar e proficiência em testes padronizados de língua portuguesa e matemática. Constata que há uma proporção maior de pretos do que de pardos ou brancos em trajetórias de fracasso escolar.
Trajetórias escolares de pretos, pardos e brancos no Ensino Fundamental: um estudo longitudinal com dados coletados em escolas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste entre 1999 e 2003
Sobre o documento
- Data de publicação: 26/02/2010
- Autor(es): Fonseca, Izabel Costa da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v11n32/a04v11n32.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas