A pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos professores em relação ao uso pedagógico do telefone celular pelos estudantes em ambiente educacional e, como objetivos específicos, investigar os desafios por eles encontrados nesse uso, bem como entender como esses professores têm inserido os celulares em suas práticas pedagógicas. Os resultados mostram que que o uso pedagógico dos smartphones é visto de forma positiva pelos docentes, já que contribui para o aumento da motivação dos estudantes.
Os smartphones como ferramenta pedagógica nas aulas de inglês: benefícios e desafios na perspectiva docente
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Composiçao(in)
Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela
Composiçao(in)
O uso de aplicativos móveis para o ensino de leitura em língua inglesa: uma experiência com alunos concluintes do nono ano do Ensino Fundamental público
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Composiçao(in)
Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela
Composiçao(in)
O uso de aplicativos móveis para o ensino de leitura em língua inglesa: uma experiência com alunos concluintes do nono ano do Ensino Fundamental público
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.bdtd.uerj.br:8443/bitstream/1/16732/2/Dissertacao%20-%20Daniele%20Alves%20Ribeiro%20-%202021%20-%20Completa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 110 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados