Em novembro de 2017, o governo de São Paulo sancionou a lei que libera o uso de celulares nas escolas estaduais para fins pedagógicos. Diante deste contexto, o artigo busca refletir criticamente sobre a cultura do aparelho celular e seus desdobramentos na reconfiguração das relações cognitivas e afetivas estabelecidas entre professores e estudantes. Reflete-se sobre o uso dos celulares pelos estudantes e o papel do professor nessas situações.
O celular na escola e o fim pedagógico
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Zuin, Vânia Gomes | Zuin, Antônio Álvaro Soares
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/es/a/pL4Qxj8XbMVFCY4XvZJtzzf/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 13/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: v. 39, nº 143
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial