Artigo

Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?

Resumo

Formar educadores no nosso tempo passa por desafios complexos como o de trazer caminhos para superação de limitações e dificuldades, uma vez que a escola é marcada pela dificuldade de uso de ferramentas como o celular. Este pode ser recurso auxiliador, desenvolvendo postura crítica e autônoma, além de fortalecer a interdisciplinaridade. Este trabalho baseia-se em exitosas experiências com licenciandos de uma universidade pública, centradas na tríade ensino, pesquisa e extensão.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Santos, Welson Barbosa | Silva, Paulo Eduardo Azevedo | Silva, Thaís de Oliveira Guimarães da | Alves, Flávia Borges | Gonçalves, Enzo Oliveira
  • Instituição(ões) relacionada(s): Observatorio de La Economía Latinoamericana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1696-8352
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.observatoriolatinoamericano.com/ojs/index.php/olel/article/view/8626/5453
  • Data de Acesso à Fonte: 21/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 25 páginas
  • Edição: 23 número 1 página 1-25 2025
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição