A pesquisa tem por objetivo testar e analisar a utilização dos aplicativos Madefire e Ewa que apresentam textos dinâmicos e lúdicos na língua inglesa, com estudantes concluintes do nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município do Rio de Janeiro, verificando se e como esses aplicativos auxiliam na compreensão de textos em inglês e na motivação dos aprendizes. A proposta é demonstrar que o m-learning, um conceito pedagógico baseado em uso de celulares no contexto escolar para fins educacionais, pode servir de elemento facilitador tanto para o professor de língua inglesa, com relação à dinamicidade e à atratividade das aulas, quanto para o estudante, em relação à motivação e ao aprimoramento da leitura de pequenos textos.
O uso de aplicativos móveis para o ensino de leitura em língua inglesa: uma experiência com alunos concluintes do nono ano do Ensino Fundamental público
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Composiçao(in)
Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Composiçao(in)
Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.bdtd.uerj.br:8443/handle/1/16789
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 144 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados