Dissertação

O uso de aplicativos móveis para o ensino de leitura em língua inglesa: uma experiência com alunos concluintes do nono ano do Ensino Fundamental público

Resumo

A pesquisa tem por objetivo testar e analisar a utilização dos aplicativos Madefire e Ewa que apresentam textos dinâmicos e lúdicos na língua inglesa, com estudantes concluintes do nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município do Rio de Janeiro, verificando se e como esses aplicativos auxiliam na compreensão de textos em inglês e na motivação dos aprendizes. A proposta é demonstrar que o m-learning, um conceito pedagógico baseado em uso de celulares no contexto escolar para fins educacionais, pode servir de elemento facilitador tanto para o professor de língua inglesa, com relação à dinamicidade e à atratividade das aulas, quanto para o estudante, em relação à motivação e ao aprimoramento da leitura de pequenos textos.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento