Este trabalho apresenta dados sobre o uso de dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem de adolescentes do Ensino Médio do Colégio Estadual Castelo Branco, evidenciando vantagens e riscos. A pesquisa qualitativa inclui análises de artigos, livros e respostas de questionários de estudantes e professores. Os resultados indicam que professores necessitam de formação para uso pedagógico dos dispositivos, enquanto os estudantes precisam de orientação para um uso moderado da tecnologia, destacando a importância da observação do comportamento dos jovens para não comprometer a aprendizagem.
Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Identificadores: ISSN 1988-7833
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.revistacontribuciones.com/ojs/index.php/clcs/article/view/4785/3120
- Data de Acesso à Fonte: 21/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: volume 17, número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial