Artigo

Uso dos dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem: vantagens e riscos

Resumo

Este trabalho apresenta dados sobre o uso de dispositivos celulares e meios eletrônicos na aprendizagem de adolescentes do Ensino Médio do Colégio Estadual Castelo Branco, evidenciando vantagens e riscos. A pesquisa qualitativa inclui análises de artigos, livros e respostas de questionários de estudantes e professores. Os resultados indicam que professores necessitam de formação para uso pedagógico dos dispositivos, enquanto os estudantes precisam de orientação para um uso moderado da tecnologia, destacando a importância da observação do comportamento dos jovens para não comprometer a aprendizagem.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): André, Maria Irene dos Santos | Santos, Daniela Barbosa dos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Observatorio de La Economía Latinoamericana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1988-7833
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.revistacontribuciones.com/ojs/index.php/clcs/article/view/4785/3120
  • Data de Acesso à Fonte: 21/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: volume 17, número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial