Artigo

Rodas educativas: problematizando as vivências educacionais a partir do diálogo com povos de terreiro

RESUMO

O artigo foi elaborado a partir do projeto de extensão "Encontros e Encantos: Educação Popular com Povos de Terreiros" em Juazeiro do Norte, organizado pela Comissão de Pesquisa e Extensão da Faculdade Leão Sampaio. Com base nos registros etnográficos nos diários de campo, as falas dos participantes direcionavam para um discurso social pautado na denegação das tradições de matrizes africanas, dentro dos espaços educativos formais, manifestada por proibições do uso de símbolos que professam a sua fé.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 13/05/2016
  • Autor(es): Macedo, Moema Alves | Vale, Carlos André Silva do
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora) | Ministério da Educação (Realizadora)
  • Identificadores: ISSN 23185368
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://drive.google.com/file/d/0B9fz-imtY-oaX0toU3lRcF90WHc/view
  • Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial