Dissertação

Histórias contadas, histórias vividas: a constituição de identidades de professores/as negro/as

Resumo

Enfoca a análise e constituição de identidades das relações étnico-raciais, bem como de práticas discursivas em narrativas de professores negros que atuam no ensino fundamental de escolas públicas dos municípios de Mamanguape e Rio Tinto, na Paraíba. Vale-se de roteiros biográficos e narrativas dos professores negros para detectar estratégias e formas de resistências de que esses profissionais se munem para enfrentar práticas discriminatórias e excludentes.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 23/11/2015
  • Autor(es): Carneiro, Tânia Maria César
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/7625
  • Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 78 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados