Artigo busca analisar como a homossexualidade – enquanto prática associada a sujeitos sociais definíveis – se produz e reproduz no ambiente escolar. Não se trata de ver nas atitudes preconceituosas o produto da idiossincrasia dos indivíduos tomados isoladamente , mas como resultado de processos coletivos mais amplos e difusos, porém socialmente determinados e, portanto, delimitáveis e inteligíveis, que são constitutivos do próprio tecido social tal como o vivenciamos contemporaneamente.
Um silêncio desconcertante: a homossexualidade permanece invisível na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Ramires Neto, Luiz
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/sites/default/files/t237.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial