Artigo

Um silêncio desconcertante: a homossexualidade permanece invisível na escola

RESUMO

Artigo busca analisar como a homossexualidade – enquanto prática associada a sujeitos sociais definíveis – se produz e reproduz no ambiente escolar. Não se trata de ver nas atitudes preconceituosas o produto da idiossincrasia dos indivíduos tomados isoladamente , mas como resultado de processos coletivos mais amplos e difusos, porém socialmente determinados e, portanto, delimitáveis e inteligíveis, que são constitutivos do próprio tecido social tal como o vivenciamos contemporaneamente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Ramires Neto, Luiz
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: http://www.anped.org.br/sites/default/files/t237.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial