A pesquisa tem por objetivo investigar a possíveis relações do cyberbullying com o suporte familiar e a depressão, junto a estudantes do Ensino Fundamental II, de um Colégio Estadual em Ivaiporã (PR), utilizando os instrumentos: Escala de Avaliação do Cyberbullying (EAC), Escala Baptista de Depressão Infanto-Juvenil (EBADEP-IJ) e o Inventário de Percepção de Suporte Familiar (IPSF). Os resultados apontam que o uso excessivo da internet e redes sociais, especialmente por meio de celulares, está associado ao cyberbullying, que pode estar relacionado à depressão e à falta de suporte familiar.
Relações entre o cyberbullying, suporte familiar e a depressão no Ensino Fundamental II
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Tecnologias digitais e Ensino Médio em Mato Grosso: o impasse entre a proibição e o estímulo
Composiçao(in)
Quando a violência virtual nos atinge: os programas de educação para a superação do cyberbullying e outras agressões virtuais
Composiçao(in)
Cyberbullying e Ambiente Escolar: Um Estudo Exploratório e Colaborativo entre a Escola e a Universidade
Composiçao(in)
Tecnologias digitais e Ensino Médio em Mato Grosso: o impasse entre a proibição e o estímulo
Composiçao(in)
Quando a violência virtual nos atinge: os programas de educação para a superação do cyberbullying e outras agressões virtuais
Composiçao(in)
Cyberbullying e Ambiente Escolar: Um Estudo Exploratório e Colaborativo entre a Escola e a Universidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Felippe, Gabrielly Manesco da Silva
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.uel.br/bitstreams/3cc802a7-fe7c-4ad7-a0c6-c595087f832f/download
- Data de Acesso à Fonte: 14/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 73 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados