Um estudo sobre cyberbullying, realizado com alunos do 8º ano de uma escola privada, onde, a partir de um questionário de respostas abertas e fechadas, descreve-se o cyberbullying nessa realidade educativa e evidenciam‑se relações com o ambiente da escola. O contato dos alunos com o cyberbullying é grande, e o fenômeno se liga às relações escolares entre pares. Há indícios de associação entre a forte presença do cyberbullying e o ambiente sociorelacional da escola.
Cyberbullying e Ambiente Escolar: Um Estudo Exploratório e Colaborativo entre a Escola e a Universidade
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Alves, Maria Manuela | Breia, Ana Paula | Conceição, Diana | Fragoso, Lenia | Freire, Isabel
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1904/1260
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Número 47-2
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados