O artigo tem por objetivo descrever e analisar programas educativos que visam a prevenção e redução da cyber agressão. São analisados: PRIRES, CYBERTRAINIG, KIVA, CONRED E BEATBULLYING. Os resultados indicam que o programa PRIRES é o que mais atende aos critérios de análise. A relevância dessa pesquisa está na apresentação das características das diversas facetas da agressão virtual, bem como na análise das intervenções educativas presentes na literatura para prevenir e reduzir a incidência destes problemas, trazendo implicações que podem embasar ações futuras nas escolas brasileiras.
Quando a violência virtual nos atinge: os programas de educação para a superação do cyberbullying e outras agressões virtuais
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Vinha, Telma Pileggi | Bozza, Thais Cristina Leite
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Campus de Araraquara (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-5587
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10369/6772
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual