Artigo

Quando a violência virtual nos atinge: os programas de educação para a superação do cyberbullying e outras agressões virtuais

RESUMO

O artigo tem por objetivo descrever e analisar programas educativos que visam a prevenção e redução da cyber agressão. São analisados: PRIRES, CYBERTRAINIG, KIVA, CONRED E BEATBULLYING. Os resultados indicam que o programa PRIRES é o que mais atende aos critérios de análise. A relevância dessa pesquisa está na apresentação das características das diversas facetas da agressão virtual, bem como na análise das intervenções educativas presentes na literatura para prevenir e reduzir a incidência destes problemas, trazendo implicações que podem embasar ações futuras nas escolas brasileiras. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2017
  • Autor(es): Vinha, Telma Pileggi | Bozza, Thais Cristina Leite
  • Local de publicação: Araraquara
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Campus de Araraquara (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-5587
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10369/6772
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação