Este artigo discute a proibição das tecnologias em sala de aula no estado de Mato Grosso, destacando a tensão entre a legislação estadual e a necessidade de incorporar a Cultura Digital no Ensino Médio. Explora a legislação estadual, a política educacional recente e os esforços para integrar tecnologias digitais na educação, como a aquisição de equipamentos e simulados online. Defende-se o aprofundamento da utilização de tecnologias digitais na educação por meio da formação cidadã, considerando a contemporaneidade digital.
Tecnologias digitais e Ensino Médio em Mato Grosso: o impasse entre a proibição e o estímulo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Moraes, Eveline Ferreira de | Casagrande, Ana Lara | Maieski, Alessandra
- Local de publicação: Naviraí
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Editora)
- Identificadores: ISSN 2358-1840
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/20126/14284
- Data de Acesso à Fonte: 14/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 11, Número 27
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial