Artigo

Tecnologias digitais e Ensino Médio em Mato Grosso: o impasse entre a proibição e o estímulo

Resumo

Este artigo discute a proibição das tecnologias em sala de aula no estado de Mato Grosso, destacando a tensão entre a legislação estadual e a necessidade de incorporar a Cultura Digital no Ensino Médio. Explora a legislação estadual, a política educacional recente e os esforços para integrar tecnologias digitais na educação, como a aquisição de equipamentos e simulados online. Defende-se o aprofundamento da utilização de tecnologias digitais na educação por meio da formação cidadã, considerando a contemporaneidade digital.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): Moraes, Eveline Ferreira de | Casagrande, Ana Lara | Maieski, Alessandra
  • Local de publicação: Naviraí
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2358-1840
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/20126/14284
  • Data de Acesso à Fonte: 14/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 11, Número 27
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial