Esta pesquisa tem por objetivo analisar as contribuições do Programa de Assistência Estudantil para permanência dos estudantes no Curso Técnico Integrado de Agropecuária do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus São João Evangelista, ingressantes nos anos de 2013 e 2014 pelo Programa de Ação Afirmativa. O estudo mostra que a assistência estudantil é um direito e recurso fundamental para compreender as questões sociais no ambiente escolar, na perspectiva de uma educação inclusiva e emancipadora, na contínua luta pela garantia e aumento dos recursos públicos.
Programa de Assistência Estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
Composiçao(in)
Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
Composiçao(in)
Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Damasceno, Kely Meiry
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-0408
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12430/3597
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição