O artigo aborda a temática das relações entre juventude e escolarização, propondo-se a discutir as razões de permanência e abandono no âmbito da educação profissional técnica de Nível Médio. Apesar da grande procura pelos cursos técnicos, ao se frequentar a escola, aparecem problemas para acompanhar o curso e a relação entre a escola e o jovem mantém-se distante, o que leva ao abandono. Contrariamente, a permanência é explicada devido ao grau de experiências positivas que os jovens podem viver enquanto estudantes.
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Pelissari, Lucas Barbosa | Silva, Monica Ribeiro da | Steimbach, Allan Andrei
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v39n2/aop899.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 39; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição