Esta pesquisa busca discutir e analisar a Política de Assistência Estudantil (PAE) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e identificar potencialidades e limites da PAE para acesso e permanência dos estudantes matriculados dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no ano letivo de 2019 do Campus Avançado São Miguel Paulista. As análises indicam que as normativas propostas para aplicação da PAE atingem parcialmente os objetivos propostos, porém, deve-se considerar as contradições do processo de efetivação dessa política.
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
Resumo
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Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
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Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
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Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Norberto, Juliana Alvim
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1522/1087
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados