O artigo tem por objetivo debater diferentes propostas metodológicas que podem ser empregadas no processo de ensino-aprendizagem não presencial, suas principais características e qualidades potenciais, buscando contribuir para um melhor entendimento da viabilidade de implantação, uso e adequação dessas estratégias pedagógicas a variados contextos educacionais. O estudo considera primordial buscar a ressignificação didática da utilização das tecnologias digitais, assim como a compreensão das possibilidades e potencialidades de variadas estratégias, técnicas e metodologias.
Processos educacionais não presenciais: perspectivas das formas de ensinar e de aprender na atualidade
Resumo
Composiçao(in)
Educação de qualidade e pandemia: desafios, experiências e propostas de alunos em formação de professores no Equador
Composiçao(in)
Aspectos estruturais e comportamentais do ensino na pandemia de Covid-19
Composiçao(in)
Escolas públicas e o Reanp: o uso da tecnologia na ausência da internet
Composiçao(in)
Educação de qualidade e pandemia: desafios, experiências e propostas de alunos em formação de professores no Equador
Composiçao(in)
Aspectos estruturais e comportamentais do ensino na pandemia de Covid-19
Composiçao(in)
Escolas públicas e o Reanp: o uso da tecnologia na ausência da internet
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Silva, Ricardo Rodrigues da | Silva, Silvina Pimentel
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/CC7XKz8XzTfgS7HxMdMJfgR/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição