O artigo analisa e problematiza o uso das ferramentas empregadas pelos professores alfabetizadores da rede pública de ensino de um município de Minas Gerais para ensinar os estudantes sem acesso à internet durante o Regime Emergencial de Atividades Escolares Não Presenciais (REANP), na pandemia de covid-19. Os resultados mostram que ferramentas, como o material impresso, não apresentaram eficácia.
Escolas públicas e o Reanp: o uso da tecnologia na ausência da internet
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Rocha, Maria Rosane da | Souza, Jocyare Cristina Pereira de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/zymwFJBBCzhdYVZWfjkRKNC/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição