O artigo analisa dois fatores que dificultaram a implementação de um ensino emergencial de forma igualitária - os aspectos estruturais (como acesso à internet e condições básicas para seu uso) e aspectos comportamentais (como habilidades necessárias para adaptação às novas práticas). Os resultados mostram que, sem intervenções amplas durante o ensino remoto, as condições mínimas para a prática educacional não foram atendidas, transformando a educação em um fator de ampliação das desigualdades.
Aspectos estruturais e comportamentais do ensino na pandemia de Covid-19
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Marin, Ramon | Tarifa, Ana Luisa Galharde
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/pee/a/dXNf9pWPMdghYkjsc57mP3k/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição