Artigo

Educação de qualidade e pandemia: desafios, experiências e propostas de alunos em formação de professores no Equador

Resumo

Este artigo busca conhecer quais são os desafios, experiências e propostas que os estudantes de uma Instituição de Ensino Superior do Equador têm enfrentado. Os resultados mostram os cenários aos quais os estudantes estão inseridos: limitações em conexões e dispositivos, percepção de que o aprendizado não é realizado completamente e a necessidade de recorrer a metodologias que incentivem a interação e a participação nas aulas. E também apontam propostas que devem ser levadas em conta para se ter uma educação de qualidade, como: potencializar a aprendizagem móvel, fortalecer as competências digitais, conhecer as diferentes realidades enfrentadas pelos estudantes e vincular iniciativas a partir de teorias de aprendizagem emergentes.


Sobre o documento

  • Título original: Educación de calidad y pandemia: retos, experiencias y propuestas desde estudiantes en formación docente de Ecuador
  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): López, Marielsa | Herrera, Mariano | Apolo, Diego
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-3652
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tl/a/dRk4ckCj9JVGT6TW6SvHd5Q/?format=pdf&lang=es
  • Data de Acesso à Fonte: 07/08/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição