Este artigo busca conhecer quais são os desafios, experiências e propostas que os estudantes de uma Instituição de Ensino Superior do Equador têm enfrentado. Os resultados mostram os cenários aos quais os estudantes estão inseridos: limitações em conexões e dispositivos, percepção de que o aprendizado não é realizado completamente e a necessidade de recorrer a metodologias que incentivem a interação e a participação nas aulas. E também apontam propostas que devem ser levadas em conta para se ter uma educação de qualidade, como: potencializar a aprendizagem móvel, fortalecer as competências digitais, conhecer as diferentes realidades enfrentadas pelos estudantes e vincular iniciativas a partir de teorias de aprendizagem emergentes.
Educação de qualidade e pandemia: desafios, experiências e propostas de alunos em formação de professores no Equador
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Educación de calidad y pandemia: retos, experiencias y propuestas desde estudiantes en formación docente de Ecuador
 - Data de publicação: 2021
 - Autor(es): López, Marielsa | Herrera, Mariano | Apolo, Diego
 - Local de publicação: Belo Horizonte
 - Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1983-3652
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/tl/a/dRk4ckCj9JVGT6TW6SvHd5Q/?format=pdf&lang=es
 - Data de Acesso à Fonte: 07/08/2024
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 12 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição