Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o impacto da Política Institucional de Assistência Estudantil na trajetória acadêmica dos discentes cotistas do IFAM/CMC. Os resultados mostram a oferta de dois principais Programas, os Integrais e o Socioassistencial Estudantil. Em relação ao perfil dos discentes cotistas, a grande maioria é oriunda de escola pública, ingressaram via processo seletivo do IFAM e apenas uma parte dos estudantes cotistas são usuários dos programas. Mostram também a necessidade da criação de um sistema de divulgação das ações e programas de Assistência Estudantil implementadas no Campus, a fim de promover a visibilidade da política entre os estudantes.
Política de Assistência Estudantil: o acesso e a permanência dos estudantes cotistas ao Ensino Superior no IFAM-CMC
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
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Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
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Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
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Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
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Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Mendonça, Maísa Amaral de
- Local de publicação: Manaus
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia - Universidade Federal do Amazonas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.ufam.edu.br/bitstream/tede/8771/17/Disserta%c3%a7%c3%a3o_MaisaMendonca_PPGSS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 155 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição