Dissertação

Percepções de um grupo de professores sobre as possibilidades e limites da tecnologia móvel e de atividades investigativas no ensino de matemática

Resumo

A pesquisa tem por objetivo investigar as percepções de um grupo de estudo de professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo ao analisarem colaborativamente as possibilidades e limites da tecnologia móvel, aliada ao uso de aulas investigativas, como estratégias pedagógicas para o ensino de matemática. Os resultados apontam para a necessidade de melhorar a formação dos professores e a infraestrutura escolar para integrar as tecnologias móveis de forma eficaz no ensino.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Coelho, Juliana Cândida Batista Gomes
  • Local de publicação: Ilha Solteira
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Ensino e Processos Formativos da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstreams/8424c472-8b7d-4dda-81e5-a50fce408e40/download
  • Data de Acesso à Fonte: 25/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 176 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados