Dissertação

Percepções de um grupo de professores sobre as possibilidades e limites da tecnologia móvel e de atividades investigativas no ensino de matemática

Resumo

A pesquisa tem por objetivo investigar as percepções de um grupo de estudo de professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo ao analisarem colaborativamente as possibilidades e limites da tecnologia móvel, aliada ao uso de aulas investigativas, como estratégias pedagógicas para o ensino de matemática. Os resultados apontam para a necessidade de melhorar a formação dos professores e a infraestrutura escolar para integrar as tecnologias móveis de forma eficaz no ensino.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento