A sociedade evoluiu junto com as tecnologias, impactando a comunicação e o comportamento humano. Exemplos incluem ferramentas de comunicação, escrita, cartas, telefonia e, mais recentemente, os celulares com internet, que se tornaram essenciais no cotidiano. Nas escolas, o uso de smartphones pelos estudantes, muitas vezes para assuntos não relacionados às aulas, gera conflitos com professores e gestores. Como solução, propõe-se integrar o celular ao processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho apresenta uma proposta de uso do smartphone no ensino de Botânica, desenvolvendo um aplicativo Android com uma sequência didática sobre plantas e suas particularidades.
O uso do smartphone como recurso pedagógico no ensino de biologia: uma sequência didática proposta
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Percepções de um grupo de professores sobre as possibilidades e limites da tecnologia móvel e de atividades investigativas no ensino de matemática
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Composiçao(in)
O celular na escola e o fim pedagógico
Composiçao(in)
Percepções de um grupo de professores sobre as possibilidades e limites da tecnologia móvel e de atividades investigativas no ensino de matemática
Composiçao(in)
Celulares e ensino de ciências e biologia: é possível contribuições aos processos de formação inicial?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Campinas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unicamp.br/Busca/Download?codigoArquivo=507845&tipoMidia=0
- Data de Acesso à Fonte: 25/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados