A pesquisa busca compreender sobre o regime de visibilidade desenvolvido para a conquista de direitos que a educação escolar local opera. Ao perceber a importância da Tiririca dos Crioulos na criação de epistemologias ‘quilombolaindígenas’, assim como a importância da arte/educação no processo de construção de identidades, reflete-se acerca das pedagogias culturais em suas práticas de aprender e ensinar arte que emergem das interações sociais, e busca-se pensar os espaços de arte/educação que favorecem as pedagogias decoloniais.
Imagens da diferença e narrativas de si: tecendo pedagogias tiririqueiras e crioulas com um "quilomboindígena"
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Lei 10.639/03: a atuação das Secretarias Municipais de Educação no ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira
Composiçao(in)
A Lei 10.639/03 e a prática docente de História na Educação Básica
Composiçao(in)
Tambor de Crioula como pressuposto para a implementação da Lei 10.639/2003: Um estudo de caso na unidade de educação básica professora Rosália Freire
Composiçao(in)
Lei 10.639/03: a atuação das Secretarias Municipais de Educação no ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira
Composiçao(in)
A Lei 10.639/03 e a prática docente de História na Educação Básica
Composiçao(in)
Tambor de Crioula como pressuposto para a implementação da Lei 10.639/2003: Um estudo de caso na unidade de educação básica professora Rosália Freire
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Miziara, Larissa Isidoro
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais -UFG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tedeserver/api/core/bitstreams/8ae6545b-0b89-460e-a318-e18df2728827/content
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 194 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados