A pesquisa busca Investigar sobre o Tambor de Crioula, enquanto uma manifestação afro-maranhense, na perspectiva de incluí-lo como conteúdo de ensino, em um Caderno de Orientações Didáticas que contemple a História e Cultural Afro-Brasileira e Africana. Os resultados mostram que o Tambor de Crioula contribui, enquanto um instrumento étnico e cultural da população afro-maranhense, e pode ser ser inserido em espaços escolares em atendimento à Lei nº 10.639/03.
Tambor de Crioula como pressuposto para a implementação da Lei 10.639/2003: Um estudo de caso na unidade de educação básica professora Rosália Freire
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Freitas, Marcos Aurelio dos Santos
- Local de publicação: São Luís
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica - UFMA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tedebc.ufma.br/jspui/bitstream/tede/3952/2/Marcos%20Aurelio%20dos%20Santos%20F..pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 235 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados