Gênero, sexualidade e educação: um estudo feminista e fenomenológico com educadoras de uma EMEF em São Paulo
RESUMO
A pesquisa parte da demanda de uma escola municipal de Ensino Fundamental, da zona norte de São Paulo, em trabalhar os temas gênero e sexualidade no seu cotidiano. Busca verificar como as questões de gênero e sexualidade aparecem para as professoras e equipe gestora desta instituição. O texto discute sobre a necessidade de mais espaços que trabalhem a diversidade dentro do contexto escolar, sobretudo aqueles que refletem sobre a eliminação dos preconceitos de gênero e sexualidade.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Pereira, Ana Luiza Telles
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/handle/handle/21777
- Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.