O artigo busca investigar os principais desafios enfrentados por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia do Campus Cacoal no acesso ao Programa de Assistência Estudantil da instituição. Os resultados mostram que a dificuldade de interpretação textual está na base dos desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do IFRO, e responde pela maior parte dos indeferimentos das inscrições; por outro lado, o gênero edital, ao postular neutralidade e impessoalidade, serve-se de uma linguagem muitas vezes distinta da que é usual, apresentando termos de difícil compreensão para o leitor de Ensino Médio.
Desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Cacoal
Resumo
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Programas de permanência do aluno na educação agrícola profissional da rede federal: um estudo de caso no IFRR
Composiçao(in)
Política de Assistência Estudantil no Ensino Médio Integrado: análise sob a ótica dos alunos dos curso de agropecuária do IFPI – Campus Oeiras
Composiçao(in)
Análise da Política de Assistência Estudantil no âmbito Instituto Federal do Ceará – campus de Fortaleza sob o olhar dos discentes
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil e a inclusão dos estudantes do Proeja
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Programas de permanência do aluno na educação agrícola profissional da rede federal: um estudo de caso no IFRR
Composiçao(in)
Política de Assistência Estudantil no Ensino Médio Integrado: análise sob a ótica dos alunos dos curso de agropecuária do IFPI – Campus Oeiras
Composiçao(in)
Análise da Política de Assistência Estudantil no âmbito Instituto Federal do Ceará – campus de Fortaleza sob o olhar dos discentes
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil e a inclusão dos estudantes do Proeja
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2022
- Local de publicação: Cuiabá
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT (Editora)
- Identificadores: ISSN 2526-2149
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/230/220
- Data de Acesso à Fonte: 06/12/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial