Artigo

Desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Cacoal

Resumo

O artigo busca investigar os principais desafios enfrentados por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia do Campus Cacoal no acesso ao Programa de Assistência Estudantil da instituição. Os resultados mostram que a dificuldade de interpretação textual está na base dos desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do IFRO, e responde pela maior parte dos indeferimentos das inscrições; por outro lado, o gênero edital, ao postular neutralidade e impessoalidade, serve-se de uma linguagem muitas vezes distinta da que é usual, apresentando termos de difícil compreensão para o leitor de Ensino Médio.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 05/2022
  • Autor(es): Pereira, Aguinaldo | Moura, Elenice Norma Doenha
  • Local de publicação: Cuiabá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2526-2149
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/230/220
  • Data de Acesso à Fonte: 06/12/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial