O estudo analisa a percepção de estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Piauí, Campus Oeiras, sobre a Política de Assistência Estudantil que apoia estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A pesquisa mostra que, embora os estudantes tenha dificuldades para interpretar toda política de assistência estudantil, reconhecem a assistência como uma ferramenta para democratizar o acesso e garantir a educação para todos. Por meio do estudo foi produzido um guia lúdico-didático para mostrar a importância da política no percurso acadêmico.
Política de Assistência Estudantil no Ensino Médio Integrado: análise sob a ótica dos alunos dos curso de agropecuária do IFPI – Campus Oeiras
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Programas de permanência do aluno na educação agrícola profissional da rede federal: um estudo de caso no IFRR
Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Programas de permanência do aluno na educação agrícola profissional da rede federal: um estudo de caso no IFRR
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Local de publicação: Salgueiro
- Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/bitstream/123456789/630/1/POL%c3%8dTICA_DE_ASSIST%c3%8aNCIA_ESTUDANTIL_NO_ENSINO_M%c3%89DIO_INTEGRADO-b95bb9b39bf04311b5d98028bf70d037.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/12/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 170 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados