O estudo busca conhecer e analisar os diversos programas desenvolvidos pela Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Ceará e como eles impactam na melhoria do desempenho acadêmico dos discentes. Os resultados mostram que os discentes consideram que o programa desempenha significativo papel na melhoria do desempenho acadêmico, por meio de ações inclusivas que asseguram acesso e permanência dos jovens no Instituto. Reconhecem que os programas precisam ser ampliados para atenderem a uma parcela excluída, por conta das limitações orçamentárias. Os estudantes entendem a Política de Assistência Estudantil como um direito social e indicam a necessidade de acompanhamento dessa política por parte dos profissionais que a executam, bem como mais transparência de como os recursos são utilizados.
Análise da Política de Assistência Estudantil no âmbito Instituto Federal do Ceará – campus de Fortaleza sob o olhar dos discentes
Resumo
ATENÇÃO
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Composiçao(in)
Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil do IFPE: conhecendo os programas e a definição orçamentária no campus Pesqueira
Composiçao(in)
Programas de permanência do aluno na educação agrícola profissional da rede federal: um estudo de caso no IFRR
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Política de Assistência Estudantil no Ensino Médio Integrado: análise sob a ótica dos alunos dos curso de agropecuária do IFPI – Campus Oeiras
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Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de Nível Médio - Volume 39; Número 2
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/8995/1/2014_dis_zmmdumaresq.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/12/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados