Dissertação

Análise da Política de Assistência Estudantil no âmbito Instituto Federal do Ceará – campus de Fortaleza sob o olhar dos discentes

Resumo

O estudo busca conhecer e analisar os diversos programas desenvolvidos pela Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal do Ceará e como eles impactam na melhoria do desempenho acadêmico dos discentes. Os resultados mostram que os discentes consideram que o programa desempenha significativo papel na melhoria do desempenho acadêmico, por meio de ações inclusivas que asseguram acesso e permanência dos jovens no Instituto. Reconhecem que os programas precisam ser ampliados para atenderem a uma parcela excluída, por conta das limitações orçamentárias. Os estudantes entendem a Política de Assistência Estudantil como um direito social e indicam a necessidade de acompanhamento dessa política por parte dos profissionais que a executam, bem como mais transparência de como os recursos são utilizados.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento