Artigo

Birth pains: emerging school leadership policies in eight school systems of Latin America

RESUMO

Este artigo apresenta a situação atual das políticas de liderança escolar em oito sistemas da América Latina: Argentina, Ceará / Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana e Peru. Os resultados evidenciam que, embora na maioria desses sistemas tenham sido implementadas medidas nesse sentido, as políticas de liderança escolar ainda se encontram em um estágio inicial, com diversos problemas, contradições e falta de coerência interna e externa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Weinstein, José | Hernández, Macarena
  • Local de publicação: Texas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Texas State University (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1464-5092
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13603124.2015.1020344
  • Data de Acesso à Fonte: 06/06/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados

ITENS RELACIONADOS

International Journal of Leadership in Education