Este artigo apresenta a situação atual das políticas de liderança escolar em oito sistemas da América Latina: Argentina, Ceará / Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana e Peru. Os resultados evidenciam que, embora na maioria desses sistemas tenham sido implementadas medidas nesse sentido, as políticas de liderança escolar ainda se encontram em um estágio inicial, com diversos problemas, contradições e falta de coerência interna e externa.
Birth pains: emerging school leadership policies in eight school systems of Latin America
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Weinstein, José | Hernández, Macarena
- Local de publicação: Texas
- Instituição(ões) relacionada(s): Texas State University (Editora)
- Identificadores: ISSN 1464-5092
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13603124.2015.1020344
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados