A pesquisa tem por objetivo analisar as potencialidades e os desafios de uma proposta pedagógica que adota o celular e dispositivos móveis em aulas de arte em ações arte/educativas realizadas no Ensino Fundamental, séries finais. A proposta pedagógica Arte com Celular foi realizada em uma escola da rede pública do Distrito Federal com estudantes do 6º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental. O uso do celular na experiência estética comprovou ser possível e motivador e o embasamento metodológico do Sistema Triangular Digital manifestou a presença do desenvolvimento autônomo dos estudantes e sua capacidade de reflexão crítica.
Arte com celular: dispositivos móveis em aulas de arte no Ensino Fundamental
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.rlbea.unb.br/jspui/handle/10482/47869
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 109 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição