O artigo analisa os os currículos de Educação Física do Acre, Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e São Paulo, mediante o confronto com a teorização curricular do componente, a fim de identificar as concepções que influenciam propostas curriculares estaduais e quais conhecimentos são considerados válidos. Os resultados indicam que alguns estados permanecem atrelados às tendências tradicionais do currículo, enquanto outros adotam um posicionamento crítico para o trabalho com as práticas corporais na escola. Inconsistências e incoerências teórico-metodológicas ainda são percebidas na maioria dos casos.
Análises dos currículos estaduais de Educação Física: inconsistências e incoerências percebidas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
 - Autor(es): Neira, Marcos Garcia
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): A revista do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2237-9983
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/340/336
 - Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 22 páginas
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial