Artigo

Educação Física significativa: proposta para a contextualização de conteúdos curriculares

Resumo

O artigo busca apresentar uma proposta de contextualização do currículo nacional de Educação Física do Equador, de modo a promover uma aprendizagem significativa entre os estudantes. Os resultados mostram que a proposta curricular facilita a aplicação de metodologias ativas que garantem que a aprendizagem seja significativa e que se atinja o perfil de saída do graduado do Ensino Médio equatoriano, gerando no estudante um alto grau de autonomia que lhe permite replicar a prática da atividade física em qualquer momento da sua vida.


Sobre o documento

  • Título original: Educación Física significativa: propuesta para la contextualización de contenidos curriculares
  • Data de publicação: 08/2020
  • Autor(es): Pacheco, Richar Jacobo Posso | Miranda, Laura Cristina Barba | Quinapallo, Ximena Patricia León | Bravo, Norma Amabilia Ortiz | Pesantez, Richard Manuel Manangón | Ñacato, Josue Celso Marcillo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Pinar del Río Hermanos Saíz Montes de Oca (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1996-2452
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://scielo.sld.cu/pdf/rpp/v15n2/1996-2452-rpp-15-02-371.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/05/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial