O artigo busca apresentar uma proposta de contextualização do currículo nacional de Educação Física do Equador, de modo a promover uma aprendizagem significativa entre os estudantes. Os resultados mostram que a proposta curricular facilita a aplicação de metodologias ativas que garantem que a aprendizagem seja significativa e que se atinja o perfil de saída do graduado do Ensino Médio equatoriano, gerando no estudante um alto grau de autonomia que lhe permite replicar a prática da atividade física em qualquer momento da sua vida.
Educação Física significativa: proposta para a contextualização de conteúdos curriculares
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Educación Física significativa: propuesta para la contextualización de contenidos curriculares
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Pacheco, Richar Jacobo Posso | Miranda, Laura Cristina Barba | Quinapallo, Ximena Patricia León | Bravo, Norma Amabilia Ortiz | Pesantez, Richard Manuel Manangón | Ñacato, Josue Celso Marcillo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de Pinar del Río Hermanos Saíz Montes de Oca (Editora)
- Identificadores: ISSN 1996-2452
- Fonte: Abre em uma nova guia http://scielo.sld.cu/pdf/rpp/v15n2/1996-2452-rpp-15-02-371.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial