Dissertação

Educação física, esporte e inclusão: perspectiva dos professores de escolas públicas do Brasil

Resumo

Nesta pesquisa, investigou-se o envolvimento de alunos com deficiência a partir da perspectiva de professores de Educação Física. Os resultados mostram que, apesar dos participantes defenderem a inclusão do aluno com deficiência nas aulas de Educação Física, são evidenciadas barreiras nesse processo e um constante desinteresse do aluno com deficiência nas aulas. Assim, a inclusão escolar ainda é um processo em constante evolução, e é preciso definir como garantir as presenças e participações dos alunos nas aulas.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Walter, Lizete Wasem
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Faculdade de Educação Física - Unicamp (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1157295
  • Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 68 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados