Nesta pesquisa, investigou-se o envolvimento de alunos com deficiência a partir da perspectiva de professores de Educação Física. Os resultados mostram que, apesar dos participantes defenderem a inclusão do aluno com deficiência nas aulas de Educação Física, são evidenciadas barreiras nesse processo e um constante desinteresse do aluno com deficiência nas aulas. Assim, a inclusão escolar ainda é um processo em constante evolução, e é preciso definir como garantir as presenças e participações dos alunos nas aulas.
Educação física, esporte e inclusão: perspectiva dos professores de escolas públicas do Brasil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Walter, Lizete Wasem
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Faculdade de Educação Física - Unicamp (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1157295
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 68 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados