Artigo

A Avaliação do ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual na escola regular em tempos de pandemia

Resumo

O artigo tem por objetivo identificar a avaliação do ensino-aprendizagem no ensino regular durante a pandemia da Covid-19 (2020-2021), com enfoque na pessoa com deficiência intelectual. Os resultados mostram que a avaliação da pessoa com deficiência intelectual foi negligenciada no referido período. O estudo aponta para a necessidade de repensar a avaliação do ensino-aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual, em contexto inclusivo, em conformidade com a legislação brasileira vigente.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2023
  • Autor(es): Mendonça, Andreia Vieira de | Viana, Tania Vicente | Nascimento, Karla Angélica Silva do
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1517-9702
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/nG7rKyz85cSVh39kdW5KyrB/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição