O estudo analisa de forma pioneira a situação das políticas que promovem a liderança escolar em oito sistemas educacionais da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, República Dominicana e Peru. Faz isso concentrando-se em quatro dimensões principais: funções e padrões atribuídos aos gestores; processos de seleção e avaliação existentes; o estatuto e as condições de trabalho dos administradores e a formação que os administradores recebem para o desempenho das suas funções.
El Liderazgo escolar en América Latina y el Caribe: un estado del arte con base en ocho sistemas escolares de la región
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Oficina Regional de Educación de la UNESCO para América Latina y el Caribe (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000232799
- Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 166 páginas
- Tipo Licença: CC BY-SA - Atribuição/CompartilhaIgual