Neste ensaio, o autor pretende construir algumas reflexões educacionais diante de um mundo em transformação, em um momento histórico que está sendo denominado de 'pós-pandemia'. Partindo da figura mítica do personagem do livro de Miguel de Cervantes, busca entender, com base em estudos contemporâneos da cognição, como Dom Quixote cria um mundo possível e real para ele a partir da interação com os livros literários de cavalaria para, então, ampliando essa discussão, buscar alternativas educacionais possíveis.
Reflexões sobre uma educação quixotesca em um mundo pós-pandemia (ou como o processo de invenção de mundo de dom quixote nos ajuda a pensar alternativas educacionais)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Vargas, Diego da Silva
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2022-0081
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 34
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição