Esta pesquisa tem por objetivos avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 no estado emocional e no comportamento dos estudantes de Ensino Superior; identificar a condição dos estudantes no início da pandemia; e entender como eles avaliam o impacto e adotam comportamentos adaptativos. A amostra envolveu 804 estudantes no Brasil e Portugal. Os resultados corroboram as hipóteses de que o impacto da pandemia forçou o surgimento de estruturas dissipativas de energia e que o comportamento dos estudantes resulta não apenas do impacto emocional negativo da Covid-19, mas também de fatores motivacionais positivos internos e externos.
Comportamentos adaptativos dos estudantes aos impactos da covid-19: uma análise multidimensional
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Students’ adaptive behaviors to Covid-19 impacts: a multidimensional analysis
- Data de publicação: 09/2023
- Autor(es): Parreira, Artur | Pestana, Helena | Brandão, Marcelle | Moitinho, Luiz
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/sqTwwLTmdBfSCJvLwCzrtnq/?format=pdf&lang=en
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição