Problematizações sobre os conceitos de diversidade e identidade: os documentos da SECADI e implicações para o currículo escolar
RESUMO
Objetiva o artigo analisar o conceito de diversidade e identidade no discurso governamental expresso nos documentos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) sobre gênero e sexualidade. Aborda, assim, a propalada “Educação para Todos” como um fenômeno que se manifesta a partir da década de 1990, momento em que aumenta a produção de pesquisas, bem como a elaboração de documentos por esta Secretaria e outros ordenamentos legais.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Carvalho, Janete Magalhães | Schuchter, Terezinha Maria
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1466548272_ARQUIVO_seminario_educacao_sexualidade_ufes_2016.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
ATENÇÃO
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