Este estudo avalia os efeitos do fechamento de escolas durante a pandemia de Covid-19 sobre a aprendizagem e desigualdades de aprendizagem no Rio de Janeiro. Utilizando dados longitudinais de 671 crianças do segundo ano da Educação Infantil em 2019 e 2020, os resultados sugerem uma perda de aprendizagem de 0,23 e 0,25 desvios-padrão para linguagem e matemática. As crianças de famílias de baixa renda foram mais afetadas, aprendendo apenas 48% do que aprenderiam em condições normais. Os resultados indicam aumento das desigualdades de aprendizagem em 2020.
Perda de aprendizagem e desigualdade de aprendizagem durante a pandemia de Covid-19
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Learning loss and learning inequality during the Covid-19 pandemic
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Bartholo , Tiago Lisboa | Koslinski, Mariane Campelo | Tymms, Peter | Castro, Daniel Lopes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/8sNJkg9syT5dXMp9wrBtbDc/?format=pdf&lang=en
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição