Artigo

Perda de aprendizagem e desigualdade de aprendizagem durante a pandemia de Covid-19

Resumo

Este estudo avalia os efeitos do fechamento de escolas durante a pandemia de Covid-19 sobre a aprendizagem e desigualdades de aprendizagem no Rio de Janeiro. Utilizando dados longitudinais de 671 crianças do segundo ano da Educação Infantil em 2019 e 2020, os resultados sugerem uma perda de aprendizagem de 0,23 e 0,25 desvios-padrão para linguagem e matemática. As crianças de famílias de baixa renda foram mais afetadas, aprendendo apenas 48% do que aprenderiam em condições normais. Os resultados indicam aumento das desigualdades de aprendizagem em 2020.


Sobre o documento

  • Título original: Learning loss and learning inequality during the Covid-19 pandemic
  • Data de publicação: 2023
  • Autor(es): Bartholo , Tiago Lisboa | Koslinski, Mariane Campelo | Tymms, Peter | Castro, Daniel Lopes
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/8sNJkg9syT5dXMp9wrBtbDc/?format=pdf&lang=en
  • Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição